Palestra “Liberdade de ensinar, direito à educação, questões de gênero e sexualidade: fronteiras em delicado equilíbrio”

01/11/2018 14:38

O ProfHistória e o LEGH convidam para a palestra Liberdade de ensinar, direito à educação, questões de gênero e sexualidade: fronteiras em delicado equilíbrio com o prof. Fernando Seffner (UFRGS), no dia 19/11/2018, a partir das 18h30 no Auditório do CFH/UFSC.

A cultura escolar tem compromisso com a formação integral de crianças e jovens, e envolve um delicado equilíbrio entre muitos elementos: atenção à tradição científica; gestão democrática da escola; liberdade de ensinar; direito à educação; direito de aprender; direito de igualdade e de não discriminação; garantia da liberdade de expressão. O momento político atual coloca em risco a educação como direito de todos e todas, e afeta o adequado equilíbrio destes componentes. A abordagem de tópicos de gênero e sexualidade traz consigo uma dose de pânico moral.

Acesse o evento no Facebook.