Tese de integrante do LEGH é indicada ao Prêmio Capes de Tese 2020

17/06/2020 15:20

A tese intitulada Corpos e campos plurais: os feminismos das Marchas das Vadias no Brasil, de Morgani Guzzo, com orientação da professora Dra. Cristina Scheibe Wolff, foi escolhida pelo Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Ciências Humanas (PPGICH/UFSC) para concorrer ao Prêmio CAPES de Tese 2020. A seleção interna das melhores teses defendidas em 2019 ocorreu em maio de 2020 e foi formada pelos professores Javier Vernal, Silvio Correa e presidida pela professora Miriam Grossi.

Segundo Morgani, a tese procurou evidenciar que são os afetos que nos movem politicamente. “Isso talvez seja um bom insight para resistirmos, mesmo diante da pandemia, da necropolítica instaurada e da escalada fascista em nosso país”, avalia.

Para ela, ter sido selecionada foi uma grande conquista e orgulho, especialmente por uma tese da área de Estudos de Gênero, escrita com base nas epistemologias feministas, ter tido destaque no programa e poder ser lida e conhecida para além dele e da própria UFSC.

“Que possamos tirar algum aprendizado da autogestão, da horizontalidade e da luta plural das Marchas das Vadias brasileiras para não deixarmos de nos afetar, mover e articular, construindo juntas/es/os espaços e (re)existências mais potentes nesses tempos sombrios em que vivemos”, declara.