Legh estreia novo projeto: Conversa com as autoras

11/11/2020 09:54

Desde abril de 2020, o Laboratório de Estudos de Gênero e História (LEGH) da UFSC possui um canal no YouTube para divulgação de nossa produção acadêmica, entrevistas, conferências e projetos em vídeo.

Em outubro, o Canal lançou um novo projeto, o Conversa com as autoras, com objetivo de divulgar as publicações das pesquisadoras do LEGH. A cada semana, as autoras são convidadas a falar sobre as pesquisas que resultaram na publicação e curiosidades do processo.

De acordo com a professora Cristina Scheibe Wolff, o canal é uma forma de história pública, uma abertura do LEGH não somente para outros espaços acadêmicos, mas também para a sociedade como um todo. Desta forma, a professora deixa o convite a todos e todas para conhecerem mais este canal de discussão e divulgação científica. Para receber as novidades semanais, basta se inscrever e ativar o sininho das notificações.

O Canal Gênero e História (www.youtube.com/GêneroeHistória) tem atualização semanal e contém, além do Conversa com as Autoras, outras duas playlists temáticas:

  • Mulheres de Luta – com os vídeos produzidos para o Projeto Mulheres de Luta: Feminismo e esquerdas no Brasil (1964-1985), divididos em 20 episódios temáticos;
  • Aulas, conferências e entrevistas – com vídeos da participação das professoras do Legh em eventos, em programas de TV ou aulas ministradas e gravadas em vídeo.

Acesse e fique por dentro das atualizações semanais!

Canal do LEGH: www.youtube.com/GêneroeHistória
Facebook: facebook.com/legh.ufsc
Instagram: @legh.ufsc
https://twitter.com/LeghUfsc