Cristina Scheibe Wolff é homenageada por Prêmio Mulheres na Ciência 2021

26/08/2021 10:29

Com objetivo de estimular, valorizar e dar visibilidade às mulheres da UFSC que fazem pesquisas científicas, tecnológicas e inovadoras, divulgando-as de forma ampla, a Pró-reitoria de Pesquisa (Propesq/UFSC) divulga o resultado da primeira edição do Prêmio Mulheres na Ciência. A professora Cristina Scheibe Wolff, pesquisadora do LEGH/UFSC, foi a vencedora na categoria Sênior.

O Prêmio se destina a inspirar a comunidade científica interna e externa nas diferentes áreas do conhecimento e contribuir para diminuir a assimetria de gênero na ciência. A premiação está dividida em três categorias, Júnior (pesquisadoras que ingressaram no quadro permanente da UFSC após 31/12/2013); Plena (pesquisadoras que ingressaram no quadro permanente da UFSC entre 31/12/2000 e 31/12/2013); e Sênior (pesquisadoras que ingressaram no quadro permanente da UFSC antes de 31/12/2000).

As premiadas recebem um diploma do Prêmio e um vídeo realizado pela AGECOM/UFSC para divulgação científica, a ser veiculado em canais de comunicação e que  comporá a Galeria de Destaques na Ciência da Propesq.

Toda a comunidade do LEGH/UFSC parabeniza a professora Cristina Scheibe Wolff por seu excelente trabalho e pela inspiração que é para cada uma/ume/um de nós. Somos muito gratas/es/os por podermos aprender com essa competente e carinhosa professora! Parabéns, profe Cris!

Que a ciência se torne cada vez mais acessível a todas as mulheres, e que a contribuição das mulheres na ciência seja algo cada vez mais evidente e valorizado em todas as áreas do conhecimento.

Conheça todas as vencedoras desta edição:

Categoria Junior

Ciência da Vida: Ione Jayce Ceola Schneider (Departamento de Ciências da Saúde, Campus Araranguá)
Ciências Humanas: Marília de Nardin Budó (Departamento de Direito, Centro de Ciências Jurídicas)
Ciências Exatas e da Terra: Christiane Fernandes Horn (Departamento de Química, Centro de Ciências Físicas e Matemáticas)

Categoria Plena

Ciências da Vida: Maria Jose Hotzel (Departamento de Zootecnia e Desenvolvimento Rural, Centro de Ciências Agrárias)
Ciências Humanas: Daniela Karine Ramos (Departamento de Metodologia de Ensino, Centro de Ciências da Educação)
Ciências Exatas e da Terra: Lucila Maria de Souza Campos (Departamento de Engenharia de Produção e Sistemas, Centro Tecnológico)

Categoria Sênior

Ciências da Vida: Ana Lucia Severo Rodrigues (Departamento de Bioquímica, Centro de Ciências Biológicas)
Ciências Humanas: Cristina Scheibe Wolff (Departamento de História, Centro de Filosofia e Ciências Humanas)
Ciências Exatas e da Terra: Regina de Fátima Peralta Muniz Moreira (Departamento de Engenharia Química e Engenharia de Alimentos, Centro Tecnológico)