Lançamento do Livro “Políticas da Emoção e do Gênero no Cone Sul”

15/12/2021 09:22

Acaba de sair do forno o livro “Políticas da Emoção e do Gênero no Cone Sul”, organizado pela professora dra. Cristina Scheibe Wolff. O evento de lançamento lançamento vai acontecer na quinta-feira, 16 de dezembro de 2021, pelo nosso canal do youtube Gênero e História.

Você pode assistir à live de lançamento clicando aqui.

Organizado pela professora dra. Cristina Scheibe Wolff, o livro é composto por capítulos escritos por pesquisadoras e pesquisadores do Legh e entrelaçam emoções como o amor, a amizade, o medo, o luto, o ódio, a raiva, o riso, a coragem, a solidariedade, a culpa, a voluntariedade e a esperança na luta e resistência contra as ditaduras militares nos países do Cone Sul latino-americano, além de um capítulos teórico que aborda a metodologia e as teorias que embasaram as análises envolvendo emoções, gênero e História.

O livro é um dos resultados do Projeto “Políticas da emoção e do gênero na resistência às ditaduras militares no Cone Sul”, também coordenado pela professora Cristina Scheibe Wolff, no Laboratório de Estudos de Gênero e História da Universidade Federal de Santa Catarina (LEGH/UFSC), com financiamento do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – CNPq.

Você pode fazer o download gratuito da versão digital do livro clicando aqui.

Além do livro, o projeto também desenvolveu vídeos curtas-metragens relacionado a cada um dos capítulos. Os vídeos estão disponíveis na Playlist “Projeto Políticas da Emoção” no nosso canal Gênero e História, do Youtube. Para acessar, clique aqui.

 

Captura de tela com algumas/ns autoras/es do livro, na live de lançamento, no dia 16/12/2021.