LEGH realiza Seminário Interno do Projeto “Internet”

17/02/2022 15:19

No último dia 09 de fevereiro, das 14h30 às 16h30, o Laboratório de Estudos de Gênero e História realizou, pela Plataforma Zoom, um Seminário Interno para apresentação das pesquisas em desenvolvimento do Projeto “A internet como campo de disputas pela igualdade de gênero“.

Coordenado pela pela professora Cristina Scheibe Wolff, o projeto foi ontemplado pelo Edital de Chamada Pública 12/2020 – FAPESC 12/2020 – PROGRAMA DE PESQUISA UNIVERSAL.

As pesquisas envolvem a temática dos feminismos, estudos de gênero, mulheres na política, humor feminista, discursos antifeministas, entre outras, e estão sendo desenvolvidas pelas/os pesquisadoras/es do LEGH, individualmente ou organizados em grupos por afinidade temática.

O Projeto é composto pelas professoras e demais integrantes do LEGH, entre elas/es, estudantes de graduação, mestrado, doutorado e pesquisadoras de pós-doutorado. Além do LEGH, também participa da equipe do Projeto o Grupo de Pesquisa da professora Mirella Moura Moro, do Departamento de Ciências da Computação da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Além das temáticas e problemas de pesquisa diversos, as mídias e redes sociais analisadas também são variadas. Entre elas estão sites, o Instagram, o Facebook, o Twitter, o Youtube e podcasts. Como resultados do Projeto, estão previstos artigos, capítulos de livros, cartilhas e materiais informativos diversos, entre outros.